3 de fevereiro de 2013

Unhas de carnaval


Mais um carnaval se aproxima, preparadas? Confetes e serpentinas em mãos? Carnaval sempre é sinônimo de alegria, de folia, de alegorias, fantasias e claro muito colorido!

Então vejam algumas dicas:

Fonte: Clube das esmaltadas




Sy:  Esse ano não estou muito animada com o carnaval nem pra fazer as unhas e nem pra sair. Mas como não poderia deixar vocês sem nenhuma dica fiz essa unha inspirada na Minnie que foi dica da Manu. (haha)  Essa unha foi bem fácil de fazer… usei o Melancia da Colorama, carimbei as bolinhas com a plaquinha M79 da Konad com o esmalte branco da Blant próprio pra carimbo e coloquei nas bolinhas glitter hexagonal pra dar brilho as unhas. Adorei as minhas unhas =)
Manu: Quis entrar no clima das fantasias de carnaval, e tentei fazer uma nail art de pirata! Passei o Preto Fosco da Risqué em todas as unhas, menos no anelar… e no anelar foram duas camadas do Meia Calça da Risqué de fundo, esmalte vermelho da Blant para carimbo para a touca e a boca (que carimbei com a placaS da Criart’s) e com ajuda de um pincel e os esmaltes branco e preto da Blant para os detalhes. Me inspirei em uma das nail arts da Rubia Olivo lá do Flickr!
Nunih: Pras mais clássicas que tal uma francesinha colorida? Eu simplesmente adorei minhas unhas assim. Usei o Débora da Hits de base (mas pode ser um Renda basicão) e o Maravilha da Guga no mindinho, oLindinha da Hits no anelar, o Osíris da Lorena no dedo médio, o Estilosa da Lorrac no indicador e o OrangeSchool da Orly no dedão. Vocês podem usar as cores que quiserem, fica ao mesmo tempo meiguinha, mas com aquele toque colorido do carnaval.
Gabi: Passei o dia matutando sobre o que fazer nas unhas para o carnaval, então pus em prática esta aí acima, a estampa das asas de fada da minha princesinha.  Esmaltei com o Maria Mole da Fina Flor, fiz batidinhas na base da cutícula com o Floripa da L’APOGÉE, risquei com canetinhas de nail art, rosa neon e prateada.
Mara: Abusei das cores…escolhi aleatoriamente os esmaltes e as cores. Super simples de fazer, uma cor de cada vez e depois um brilhinho pra dar acabamento. Usei o Fresh (verde), o Snowcone (azul) e o Olé (laranja) todos da Orly, o Amarelo da Passe Nati e o brilhinho é o Splash da Impala.

Máscaras de carnaval são inspiração para unhas divertidas

Para fazer as unhas de carnaval, você vai precisar de:
Esmalte com a cor de sua preferência;
Cristais para unha;
Base para unhas e extra brilho;
Caneta para decorar (caso não tenha, um esmalte preto e pincel fino, tamanho 0 ou 1, dão conta do recado);
Rolo de fita adesiva. 
Antes de tudo, passe uma base para proteger suas unhas. Em seguida, cole a fita adesiva fazendo em diagonal. 
Pinte a parte aparente com o esmalte escolhido. Lembre-se de retirar com muito cuidado, para não levar a cor junto.
Vá colando os cristais na borda, separando a área pintada da incolor. Para fixar melhor, mesmo que seu cristal tenha cola, pingue uma gota de base e cole o enfeite com ela. 
Terminada a primeira metade, é hora de começar sua máscara. Faça da maneira que sentir-se mais segura. Se tiver medo de ficar desproporcional, comece com o traço de cima, igual ao da foto abaixo. 
Complete o a máscara fazendo o traço inferior e decore no estilo que preferir. Finalize com extra brilho. No dedão, pinte a unha por inteiro e cole cristais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário