1 de janeiro de 2012

Dicas como passar delineador



O delineador é com certeza uma das coisas que nós mulheres mais gostamos e achamos bonito numa maquiagem. Mas tenho certeza que a maioria de nós também achamos um dos passos mais difíceis de fazer. Mas é só lembrar que o segredo é a prática. Estou trazendo aqui algumas dicas para vocês, mas a principal é essa, TREINEM e muito, que tenho certeza que vão se dar bem!


Tipos de delineadores:
  1. Em pó - geralmente é usado uma sombra molhada, mas também pode ser seca, molhado dá um efeito mais intenso e seco dá efeito bastante esfumado.
  2. Caneta delineadora - Ótimo para quem não tem muita pratica com delineadores, pois a ponta é firme e a aplicação fica como a do lápis, só que com um efeito muito mais preciso, intenso e marcado.
  3. Liquido com pincel - Desenha uma linha bem fina mas é difícil aplicar, leva bastante pratica para ficar bom. Você tem que ter uma mão muito firme.
  4. Kohl - Delineadores do tipo Kohl são encontrados em pó ou formato de lápis. Proporcionam traços mais suaves e menos precisos. Ideal para uma maquiagem para a noite.
  5. Em gel/creme - esse é na minha opinião o melhor, é para ser aplicado com um pincel bem fino. O efeito é tão bom quanto o liquido mas é bem mais fácil de trabalhar.
  6. Ah! e claro que todos esses tipos vem em diversas cores, sendo o preto e marrom mais comuns, mas vocês podem achar até com glitter!

Dicas de aplicação:

- Para quem não tem pratica nenhum com delineador aqui vai uma dica que peguei no site Guia de beleza;

O jeito mais fácil para passar o delineador é apoiando os cotovelos sobre a mesa, dando maior firmeza à mão. Faça os traços aos poucos e não em uma única passada. Existem diversos tipos de traços, para as mais diversas ocasiões. Vai de cada um escolher qual o melhor traço para cada ocasião.

- Sempre comece a aplicar o delineador logo depois que já tiver colocado a base, o primer e a sombra. O delineador é o passo que precisa de maior precisão, e fazendo ele no fim da make evita que borre.
- Comece pelo canto interior do olho, e faça por parte em pequenos tracinhos, assim você evita de borrar ou fazer qualquer imperfeição. Pode até dividir a área em três partes e ir traçando de pouquinho. E agora é pratica, pratica e muita pratica.

Dicas para não borrar:
Para quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil fazer o delineador ficar intacto – ele costuma derreter e escorrer. Tenho três dicas para isto;
- Tente trocar o delineador, talvez o que você está usando é a base de óleo o que faz com que escorra
- Você pode também aplicar um primer na área dos olhos que irá ajudar a segurar o delineador.
-
Aposte na sombra, é só aplicar um pouquinho de uma sombra que tenha a cor bem próxima ou igual a do delineador por cima dele. Algumas batidinhas de leve com o pincel fazem com que a sombra fixe no delineador, deixando-o mais fixado na pele.


Os Formatos:

Olho meia lua: é o mais comum, aquele bem fino que vai somente na linha dos cílios. è bastante usado por pessoas com olhos pequenos pois isto faz com que pareçam maiores.





Olho gatinho: Muito usado pelas celebridades. è perfeito para a maioria dos formatos de olhos. Faz os olhos parecerem mais puxadinhos e alongados. Visto principalmente em Angelina Jolie.





Olho Pin-up: Usado nos anos 50 e 60, um exemplo é o olhar da Katy Perry. Muito cuidado ao usar esse tipo de delineado pois é necessário que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, que esse é um traço grosso e precisa bastante espaço.



Olho andorinha: é um traçado rápido com a ponta para cima, é muito usado para abrir o olhar.






Olho egípcio: Para as que tem mais pratica e uma mão bem firme. Requer bastante cuidado. faz um olhar misterioso e você pode usar um kajal para delinear.




Olho rock: o delineador de parte de cima dos olhos se funde com o lápis na parte de baixo, pode esfumaçar bem para dar um ar meio desarrumadinho.





Algumas marcas que tem os melhores delineadores:

1. LÁPIS DELINEADOR Sculpet Yeux, preto, Saad
2. DELINEADOR LÍQUIDO Perfect Color Eyeliner, preto, Artdeco
3. PÓ DELINEADOR Cake Eye Liner, Kryolan, preto
4. CANETA DELINEADORA Fine Eyeliner, preto, Shiseido
5. CANETA DELINEADORA Superliner, preto, L'Oréal
6. DELINEADOR LÍQUIDO Parad'eyes Liner, azul, Givenchy
7. LÁPIS RETRÁTIL DELINEADOR Glimmersticks, preto, Avon
8. DELINEADOR LÍQUIDO Style Liner, preto, Dior
9. DELINEADOR EM CREME Blacktrack, preto, M.A.C
10. DELINEADOR LÍQUIDO COM RÍMEL, preto, Racco
11. CANETA DELINEADORA Longa Duração, preto, Tracta

Nenhum comentário:

Postar um comentário