1 de janeiro de 2012

Vestidos estilo Bandagem

Olá meninas, hoje vou falar sobre os vestido no estilo bandage, um luxo só, confira o post..
Criado pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, o modelo é caracterizado pela junção de diversas tiras verticais - as quais dão o efeito que batizou o seu nome. Um autêntico Hervé custa em torno de £850 o modelo mais simples. Para quem ama a tendência e quer um igualmente estiloso, mas que caiba no bolso, a marca Lolitta Hannud possui várias versões de bandage dress, bem bonitas e com preço mais camarada, cerca de R$ 800, dependendo do modelo. Já na KALUCA custam em média de R$ 175,00.

O Vestido Bandagem surgiu em decorrência da posição estável ocupada pela mulher no mercado de trabalho, no fim da década de 90. Este evidencia as formas femininas, curvas estas que a mulher da época sentia-se à vontade de revelar. A modelagem, segundo historiadores, proveio do Egito, da arte de se envolver as múmias em torno de faixas. Os primeiros modelos assinados por Léger eram confeccionados através da moulage e com tecidos com viscose, poliamida e elastano na sua composição. Apesar de justo, o vestido bandagem não limita os movimentos da mulher, pelo contrário, valoriza seu corpo.

Muitas atrizes e cantoras americanas aderiram à nova moda. Se lá fora o modelito provavelmente ficará restrito ao glamour de Hollywood, no Brasil estará nos shoppings, nos centros urbanos, em todos os lugares onde houver mulheres de corpos esculturais. As brasileiras gostam e os homens agradecem.

O vestido-bandagem molda o corpo como se fossem cintas e está em algumas coleções de verão, como na Triton, só que colorido e não tão justo quanto o modelo original criado pelo estilista francês Hervé Léger, em 1989. O estilista se inspirou na modelagem do Egito, onde o trabalho artístico de envolver tiras é bastante conhecido. A criação começou por acaso, logo após pegar um pouco de elastano e enrolá-lo no manequim.




Algumas celebridades já circularam por aí com o modelito super justo exibindo seus corpinhos nas festas de gala mais requisitadas, entre elas, Beyoncé, Victoria Beckham e Natalie Portman. Nas coleções de verão da Europa, muita gente usou o modelo para fazer outras peças. Este ano, a Fórum também elaborou uma releitura do modelo, com tiras mais abertas e não tão coladas umas com as outras. Também é comum encontrar alguns vestidos de noiva que se inspiram no modelo para fazer a saia, só que claro, com as tiras mais grossas e largas.

Capazes de deixar qualquer homem de queixo caído, os Vestidos Bandagem valorizam o corpo feminino, deixando a mulher não apenas sensual, mas cheia de glamour. O importante é que o vestido de bandagem, tomara-que-caia, de um ombro só ou seja ele como for, para badalar ou para um jantar especial, para mostrar que é sexy ou para se fazer de sexy, pelo menos por uma noite, vale a pena investir no bandage dress! É sucesso garantido.

Em inúmeros modelos, cores, tecidos e comprimentos, o Vestido Bandagem pode ser usado com vários acessórios. Para atribuir ainda mais sensualidade ao visual, pode ser combinado com uma sandália poderosa e de salto bem alto. Para um look mais comportado, sapatos fechados e até mesmo um casaco ou paletó sobrepondo o vestido justo. Aposte em bolsas carteiras e jóias ou bijus elegantes! Para eventos menos sofisticados, combine um Vestido Bandagem mais básico com jaquetinha, cintos, sandália baixa ou até mesmo uma rasteira elaborada. Um modelo romântico e delicado pode ser usado com acessórios mais leves, para as mais discretas, ou até mesmo uma meia-calça.













Nenhum comentário:

Postar um comentário