4 de novembro de 2011

Unhas xadrez passo a passo

Xadrez Bicolor - Passo a Passo



Os pedidos de passo a passo foram muitos! E hoje venho matar a curiosidade de todos. Confesso que não foi facil chegar numa técnica que fosse fácil didática e que desse um resultado bom. Mas o mais importante é que acho que cheguei num passo a passo que todas vão conseguir fazer sem problemas nenhum. Acompanhe as legendas de cada quadradinho. Resolvi por tudo numa foto só pra ficar mais fácil:
Materiais necessários: esmaltes de três cores diferentes sendo uma glitter, um boleador, um pincel fino para preenchimento e um pincel longo para traços. Mas claro que isso você pode adaptar como quiser com palitos eteceteras.
1- Passe o esmalte escolhido para a base nas unhas.
2 – Com o Boleador estampe a unha com bolinhas , esse passo é o mais importante pois é através dessas bolinhas que você vai determinar o tamanho e espaçamento dos losangos.
3- Lembra de quando você brincava de desenhar ligando os pontos? Pois é bem assim que vamos fazer ! Ligue quatro pontinhos formando um losango.
4 – Preencha o losango.
5- Pule os espaços necessários para a segunda cor e continue a ligar os pontinhos e preencher .
6- Faça o mesmo procedimento com a segunda cor.
7 – Depois de preenchida as duas cores deverá ficar como na foto do quadradinho ’7′
8- Com o pincel longo e o esmalte glitter trace algumas linhas sobre os losangos da cor mais clara conforme mostra no quadrdinho ’8′
9 – Depois de pronto Finalize com uma base extra brilho.

Pra fazer o Xadrez de uma cor só é mais simples ainda! Você precisará de uma cor para a base , uma para os losangos, um glitter e o pincel longo:



O resultado traçando também as linhas com glitter vai ser igual ao das unhas do post anterior a este.
Espero que tenham gostado!Não esqueçam de comentar beijooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário